Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2012

OPÇÕES PARA VOCÊ SE EXERCITAR




Se você tem verdadeiro pavor de fazer exercícios em lugares fechados, seja na agitação de uma academia ou na calma de sua casa, a opção ideal é ir para a rua. Como por exemplo:

Caminhada: Uma caminhada de casa até a banca de jornais ou ao supermercado já pode fazer diferença em seu dia a dia. Se tiver tempo, vá a um parque ou uma área arborizada para praticar o exercício. Marque sempre o tempo que passou andando e tente melhorar o rendimento com a prática. Comece caminhando por 20 minutos e vá aumentando o tempo. O importante é manter a frequência e a duração do exercício.

Corrida: Quem não tem costume de correr pode começar com caminhadas de 20 a 35 minutos. Aos poucos, vá intercalando a caminhada com corridas leves, até se sentir a vontade para manter-se na corrida. Procure correr apenas o necessário para se sentir bem, sem ultrapassar seus limites. Lembre-se de manter-se sempre hidratado. Procure áreas arborizadas ou parques para a prática da corrida.

Bicicleta: A bicicleta é um aparelho que trabalha a musculatura das pernas e pode trazer dores se for praticada em demasia. Pedale o suficiente para se sentir bem, sem ultrapassar seus limites. Lembre-se de levar uma garrafa de água para se manter hidratado. Dê preferência a áreas verdes ou com trânsito tranquilo.

Alongamentos: Utilize bancos ou grades para praticar o alongamento. Após uma sessão de corrida, caminhada ou bicicleta é importante relaxar a musculatura. Alongue-se até sentir a tensão, mas tenha cuidado: alongar demais pode ocasionar lesões.

Vantagens dos exercícios ao ar livre: Além da melhora do condicionamento físico, estes exercícios favorecem principalmente a musculatura das pernas e glúteos. Na bicicleta, devido à posição para a prática da atividade, há também um fortalecimento do tronco e dos membros superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário