segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM TRUQUE PARA NÃO GANHAR PESO NAS FESTAS DE FIM DE ANO






O jornal “O GLOBO”, publicou no último domingo dia – 26/12/2010 uma nota no caderno “SAÚDE EM MOVIMENTO”, muito interessante que vale a pena repassar para mais pessoas que não leram.

“Ninguém é de ferro. Mesmo corredores disciplinados acabam não resistindo à comilança de fim de ano. Porém, uma mudança simples pode evitar o indesejável salto na balança. Segundo pesquisa na revista Journal of Physiology, exercitar-se antes do café da manhã queima mais calorias do que fazer atividade física depois da refeição. Água, claro, é permitida e desejável. Não se sabe muito bem por que isso acontece. Uma explicação é que, em jejum, o corpo queimaria primeiro gordura. O estudo foi realizado pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.”

Sinceramente, venho estudando fisiologia do exercício há algum tempo e nunca tinha lido nada parecido com isto. Não estou duvidando, mas preciso me aprofundar mais sobre este assunto.

Agora, com certeza não custa nada tentar conferir, principalmente nas festas de fim de ano, acho que todo tentativa é válida. Eu vou tentar!

Se algum de vocês tentarem, mesmo não conseguindo, por favor, me comunique! Não deixa de ser uma excelente tentativa para manter ou perder peso no fim do ano.

FELIZ ANO NOVO, UM 2011 CHEIO DE SAÚDE, PAZ E REALIZAÇÕES PESSOAS PARA TODOS VOCÊS MEUS AMIGOS!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PROJETO: GANHANDO FORÇA






A academia Sandro & Alice vem desenvolvendo um projeto que visa dar suporte e condições físicas, para o treinamento de força, através da musculação para o aperfeiçoamento e aprimoramento da força e resistência muscular localizada de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, (mental, visual, auditiva ou física).

Este projeto surgiu devido aos grandes resultados alcançados no esporte (natação, futsal, ginástica olímpica e atletismo) pelos alunos portadores de necessidades especiais do município de Barra do Piraí (APAE, PESTALOZZI e escolas públicas que trabalham com a inclusão escolar).

Os resultados destes alunos em questão mostram que todas as pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência, (mental, visual, auditiva ou física), tem condições de praticar e participar de desporto de competição de forma clara e eficaz.

A academia Sandro & Alice busca, promover a diversidade dos padrões beleza, estética corporal que existem em nossa sociedade evitando a discriminação e o preconceito.

Melhorar a saúde e a qualidade de vida todas as pessoas é um fator primordial de uma academia de ginástica.

PÚBLICO-ALVO: Alunos da APAE, Pestalozzi e das escolas públicas que trabalham com a inclusão escolar a partir dos 14 anos em diante.

ATIVIDADE FÍSICA REGULAR E CONTROLE DE PESO





Atividade física regular pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável. Ser fisicamente ativo também pode fazê-lo ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas.

Atividade física o ajuda a controlar seu peso ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. A maioria dos alimentos que você ingere contém calorias, e tudo que você faz utiliza calorias, incluindo dormir, respirar e digerir a comida. Equilibrar as calorias que você ingere com as que usam através da atividade física o ajudará a atingir e manter um peso saudável.

Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria ou mesmo todos os dias da semana. Para atingir e manter um peso saudável, particularmente depois que tiver perdido uma grande quantidade de peso, poderá ser necessário realizar 60 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada todos os dias.

Atividades físicas podem incluir exercícios estruturados como caminhar, correr, futebol ou outros esportes. Você também pode incluir atividades cotidianas como afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o cachorro. Escolha uma combinação de atividades estruturadas e cotidianas que encaixem no seu horário.

Se você tem estado inativo por um bom tempo, comece devagar e exercite-se por até 30 minutos por dia num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz de fazer exercícios por 30 minutos de uma vez, acumule atividades físicas durante o curso do dia em sessões de 10-15 minutos.

Então faça um exame médico, procure um profissional de educação física habilitado e comece e se exercitar. APROVEITE O VERÃO!