Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2012

EXERCÍCIO FÍSICO E O OUTONO




Com a chegada do outono, as pessoas passam por mudanças no comportamento diário, ao sairmos da estação mais quente do ano, tendo que nos acostumar agora com um clima mais frio e seco, folhas caindo das árvores e dando um tom mais amarelado no chão, trocar as roupas confortáveis pelas botas, casacos, blazers. O que fazer nesses dias mais gelados e preguiçosos que a única vontade que dá é ficar enrolado no cobertor comendo pipoca e assistindo TV, ou continuar frequentando a academia e mantendo a forma. Esta dúvida envolve um número considerável de pessoas.
Para quem pratica atividades físicas regularmente, o outono é essencial para manter uma vida saudável com resultado duradouro. Mas a tendência é relaxar, trocando treinos por algumas horas a mais de sono, que resultam (na maioria das vezes) no ganho de peso e aumento do colesterol, características próprias desta época do ano. O uso de um termogênico também pode auxiliar na queima de gorduras melhorando também a disposição durante os exercícios.
Nesta época do ano, os exercícios físicos são de grande importância, o consumo de calorias aumenta, comemos mais em dias de frio porque nosso corpo produz mais energia para se manter aquecido.
Os exercícios aeróbicos, como caminhada, bicicleta e corrida são essenciais no combate ao ganho de peso que é comum nesta estação do ano, mas os exercícios de musculação são fundamentais para ativar um número maior de fibras musculares e consequentimente aumentarem a massa muscular, otimizando melhor o treinamento de força protegendo as articulações, pois estas ficam mais suscetíveis à lesão. Por isso, um bom aquecimento torna-se fundamental em qualquer tipo de exercício físico, melhorando a mobilidade articular, evitando assim que fiquem travadas durante a atividade realizada.
Não se esqueça da alimentação, que deve ser balanceada, ricas em frutas, legumes, verduras e muito líquido para manter o corpo hidratado como sucos de frutas naturais, chás e principalmente água.
NÃO DEIXA SUA ENERGIA DIMINUR! CONTINUE A SE EXERCITAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário