terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO FITNESS


Como hoje em dia todos nós somos dependentes da famosa tecnologia, encontram-se disponível no mercado alguns aparelhos ou aplicativos que podem nos ajudar e motivar na prática de atividades físicas, como correr, nadar, dançar, caminhar e malhar.
Abaixo relaciono alguns destes “brinquedinhos” tecnológicos. O que pode ajudar - Aparelhos e aplicativos que garantem assiduidade.
·        O Pedômetro: Ele, que permite contar os passos dados durante a corrida, é encontrado na versão portátil preso no tênis ou no braço. Alguns modelos podem ser acoplados a esteiras. É ideal para iniciantes por mostrar como a evolução é rápida no começo e pode auxiliar no planejamento do treino.
·        As Redes Sociais: Facebook e Orkut, por exemplo, sevem como espaço para compartilhar seus progressos e, então receber estímulos dos amigos. É importante saber que os internautas desconhecem seus objetivos e na maioria das vezes não são profissionais.
·        Tênis com Chip: É uma mistura dos dois itens acima. Ele conta os passos e ainda faz uma estimativa da distância percorrida, auxiliando na programação. Esses dados são armazenados e podem até ser colocados diretamente em uma rede social para que todos os vejam e comentem.
Fone de Ouvido: Várias pesquisas indicam que canções de ritmo acelerado ajudam a intensificar um treino. Já as mais calmas relaxam e, logo, são ideais para depois da malhação. Agora, CUIDADO, o fone de ouvido só é indicado a quem não dispersa e, acima de tudo, aos que apreciam se exercitar ouvindo música. É fundamental que a música esteja em um volume apropriado, pois o som alto em demasia prejudica a audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário