Powered By Blogger

domingo, 26 de junho de 2011

CORRIDA NO FRIO





Mesmo com as temperaturas mais baixas no termômetro, seus treinos podem e devem ser mantidos. Para isso, basta fazer algumas mudanças e tomar certos cuidados, com o aquecimento, que é uma das principais etapas de qualquer treino e deve ter atenção redobrada nesta época do ano. No frio, o corpo precisa de mais tempo para se aquecer, portanto, este período deve ser maior que no verão.

O ideal é prolongar esta preparação por cerca de dez minutos a mais do que o habitual. Para realizar um bom aquecimento nos dias frios faça-o com atenção e disciplina para não prejudicar o desempenho durante a corrida e a evitar lesões.

Os dias de temperaturas baixas podem trazer também fortes ventos e até leves garoas. Portanto, o corpo deve estar devidamente protegido na hora de correr. Opte por peças fáceis de tirar durante a corrida, pois a tendência é que a temperatura do corpo aumente e a transpiração não pode ser interrompida. Usar camisetas de manga longa, blusas corta-vento e calças apropriadas ajudam a aquecer.

As luvas, gorros e bonés são peças que também esquentam e podem ser retiradas com tranquilidade quando houver necessidade. Nestes casos, correr com uma sacola de treino é indicado, já que pode servir para você guardar os equipamentos extras caso sinta calor.

Nos dias frios, há diversos fatores que alteram a temperatura do corpo e, consequentemente, a transpiração. Um deles é a umidade do ar, que oscila bastante. Por isso, é importante manter uma boa hidratação para suprir as variações de calor do organismo durante a corrida, mesmo que seja comum não sentir tanta vontade de beber água no inverno.

É ideal proteger-se do frio e ficar atento com a alimentação, para evitar a queda de imunidade e alguns problemas de saúde.

Então tome as devidas precauções e NÃO desanime

BOM TREINO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário