Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

UM TRUQUE PARA NÃO GANHAR PESO NAS FESTAS DE FIM DE ANO






O jornal “O GLOBO”, publicou no último domingo dia – 26/12/2010 uma nota no caderno “SAÚDE EM MOVIMENTO”, muito interessante que vale a pena repassar para mais pessoas que não leram.

“Ninguém é de ferro. Mesmo corredores disciplinados acabam não resistindo à comilança de fim de ano. Porém, uma mudança simples pode evitar o indesejável salto na balança. Segundo pesquisa na revista Journal of Physiology, exercitar-se antes do café da manhã queima mais calorias do que fazer atividade física depois da refeição. Água, claro, é permitida e desejável. Não se sabe muito bem por que isso acontece. Uma explicação é que, em jejum, o corpo queimaria primeiro gordura. O estudo foi realizado pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.”

Sinceramente, venho estudando fisiologia do exercício há algum tempo e nunca tinha lido nada parecido com isto. Não estou duvidando, mas preciso me aprofundar mais sobre este assunto.

Agora, com certeza não custa nada tentar conferir, principalmente nas festas de fim de ano, acho que todo tentativa é válida. Eu vou tentar!

Se algum de vocês tentarem, mesmo não conseguindo, por favor, me comunique! Não deixa de ser uma excelente tentativa para manter ou perder peso no fim do ano.

FELIZ ANO NOVO, UM 2011 CHEIO DE SAÚDE, PAZ E REALIZAÇÕES PESSOAS PARA TODOS VOCÊS MEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário