Powered By Blogger

terça-feira, 14 de setembro de 2010

OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA REGULAR PARA A VIDA DOS DIABÉTICOS




De acordo com estudos científicos, a atividade regular é capaz de melhorar a glicose, as funções cardíacas e respiratórias e ainda fazer a manutenção da força muscular.

É mais do que comprovado que a prática de exercícios físicos traz benefícios infindáveis para a saúde das pessoas. Quanto pior o condicionamento físico da pessoa, maior a chance de ela ter hipoglicemia e maior o consumo de energia. À medida que ela melhora a performance, porém, o controle glicêmico começa a melhorar e isso passa a ser uma maneira de educar o diabético no seu dia a dia.

Precisa ocorrer é uma orientação individualizada sobre a prática de exercícios físicos. É necessário observar o condicionamento, saber quais são suas limitações e quais medicamentos ele consome.

O exercício aeróbico e a musculação podem ser benéficos para os diabéticos. Não impor exercício é importante para o portador da diabete. O melhor é a atividade que mais lhe agrada.

Monitorar a glicemia antes, durante e ao final da atividade física é fundamental. O diabético deve conhecer o próprio corpo e também mensura a glicose para poder se alimentar.

Um comentário:

  1. CONTEÚDO SIMPLES, DE FFÁCIL COMPREENÇÃO. MUTO INTERESSANTE!

    PENA QUE AS PESSOAS NÃO SE INTERESSAM POR UM ASSUNTO TÃO RELEVANTE QUANTO ESTE.

    ResponderExcluir