Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BRASIL I CONQUISTA O OURO NO TORNEIO DE HANDEBOL MASCULINO DOS JOGOS PAN-AMERICANOS ESCOLARES EM JUIZ DE FORA - MG



A equipe do Brasil I, representada pelo time do Mato Grosso, é a grande campeã do torneio de handebol masculino dos Jogos Pan-americanos Escolares. O time venceu, por 26 X 14, a equipe do Brasil II, formada por alunos do Colégio Metodista Granbery. A partida, realizada na tarde deste domingo, 29, encerrou a programação esportiva da competição.

O Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estava lotado para acompanhar o jogo entre as duas seleções. A equipe de Mato Grosso saiu na frente no marcador, mas logo os juizforanos reagiram e não deixaram que os adversários abrissem grande vantagem no placar.

O ataque do Brasil II era menos eficiente que o do Brasil I. Os principais lances de perigo da seleção local paravam nas defesas do goleiro Dionatan Schwade. A sorte também parecia estar ao lado da equipe visitante, que por várias vezes viu a bola raspar na trave e sair. Na saída para o intervalo, o resultado parcial era de 13 X 5.

Mesmo com o placar desfavorável para o Brasil II, a torcida de Juiz de Fora empurrava o time, que chegou a esboçar uma reação. Em quadra, a seleção local tentava corresponder ao incentivo da torcida, mas os ataques esbarravam na forte defesa do Brasil I. Os juizforanos viam diminuir o tempo para reagir, e a vantagem no placar chegou a 12 pontos para os visitantes faltando poucos minutos para o fim do jogo.

Depois do apito final, comemoração da seleção do Brasil I, que venceu os cinco jogos que disputou na competição.

Para o técnico do Brasil II, Carlos Griber, a equipe cumpriu o que se propôs a realizar no torneio. “Queríamos chegar à final, e conseguimos. Isso é o mais importante para nós”, avalia.

O Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, entregou a medalha de prata aos atletas locais. A medalha de bronze foi entregue aos guatemaltecos pelo secretário geral da International School Sport Federation (ISF), o belga Jan Coolen. A seleção do Brasil I recebeu o ouro das mãos do Presidente da ISF, Andrea Delpin.

Ficha Técnica

Brasil I

Maicon Rosário

Loreni Júnior

Isaque Costa

Alan Silva

Weslley Iung

Orlando Cerqueira

Walinson Souza

Cléber Andrade

Mike Jucoski

Alessandro de Souza

Douglas Agemann

Dionatn Schwade

Técnico: Éder Alemida.

Brasil II

Lucas David

Felipe Rossignoli

Renan Amaral

Flávio Rosa

Gustavo Oliveira

Matheus Soledade

Vinícius Abraão

Éricles Silva

Nicholas Castilho

Heber Modesto

André Souza

Iago Mello de Arêdes

Técnico: Carlos Griber (Prof. Guto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário