Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JOGOS PAN-AMERICANOS ESCOLARES - BRASIL II VENCE GUATEMALA NO HANDEBOL MASCULINO E ESTÁ NA FINAL EM JUIZ DE FORA - MG



O segundo jogo das semifinais do torneio masculino de handebol, disputado por Brasil II (local) e Guatemala na tarde deste sábado, 28, terminou com vitória dos juizforanos por 23 x 21. Com o resultado, a seleção, representada por alunos Colégio Metodista Granbery, enfrenta o Brasil I (nacional) na final deste domingo, 29.

Antes do jogo, o clima de decisão já tomava conta da torcida. Do lado dos brasileiros, os alunos do Granbery animavam o time. Já os guatemaltecos recebiam o incentivo da seleção feminina de handebol do país. Iniciada a partida, logo no primeiro lance, o Brasil II abriu o marcador, indicando que a disputa seria repleta de gols.

As duas seleções aproveitavam todas as oportunidades de ataque, mas, tanto o goleiro brasileiro quanto o guatemalteco, fechavam a defesa. Com o jogo muito equilibrado, o resultado no placar estava sempre próximo. Em toda a partida, a diferença não superou os quatro pontos. Ao final do primeiro tempo, o resultado era de 13 X 13.

Após o intervalo, a rivalidade dentro de campo chegou às arquibancadas. Cantando ainda mais forte, os torcedores brasileiros, em maior número, vibravam a cada lance de ataque e cruzavam os dedos nas jogadas de perigo da equipe adversária. Com as duas seleções ainda mais concentradas, apenas dois gols foram marcados em sete minutos de jogo.

Conforme o tempo passava, a partida ficava ainda mais emocionante, com as duas equipes brigando pela dianteira no placar. Mas a partir da metade final do jogo, o time de Juiz de Fora tomou a frente e abriu uma pequena vantagem, que foi mantida até o final da partida.

Depois da partida, emoção dos jogadores da Guatemala. Quase todos os atletas choravam a derrota. Os companheiros do Brasil II aplaudiram a equipe adversária, que neste domingo, 29, enfrenta a seleção do Paraguai na disputa pelo terceiro lugar na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário