Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O REPOUSO TAMBÉM É UM TREINO




O processo de recuperação do corpo é tão importante quando os dias de treino pesado. Entenda como o descanso ajuda a melhorar seu desempenho

Se você é um daquelas pessoas fissurados em treinar, definir seu corpo e que se apavora ao ver escrito na sua planilha de treino a palavra “descanso” em alguns dias precisa rever seus conceitos de treinamento.

O repouso durante a semana de treinamento é muito importante para a performance. Isso porque as adaptações fisiológicas acontecem, em sua maioria, nesse período, ou seja, o seu organismo assimila o treinamento nos momentos de descanso. Mas é importante ressaltar que só um profissional é capaz de dosar as cargas de treino com os momentos de repouso, para que haja um melhor aproveitamento do exercício.

Além disso, outro fator importante relacionado ao descanso é evitar lesões e carga de treino excessiva (overtrainning). É durante o repouso que o atleta tem maior capacidade de perceber os sinais do corpo, que podem indicar algum tipo de contusão ou sintomas do overtrainning. Por isso, não despreze os repousos previstos em sua planilha e, caso se sinta disposto, peça para ao seu personal ou professor de educação física para lhe recomendar alguma atividade de recuperação ativa, como natação, por exemplo.

Fonte: Revista O2

Nenhum comentário:

Postar um comentário