domingo, 25 de outubro de 2009

ATIVIDADES FÍSICAS


Vida em movimento

Toda atividade física o ajudará a melhorar sua saúde, apenas carregar a sacola de compras exige saúde cardiovascular, flexibilidade, força e resistência! Portanto, não faça pouco caso do valor de cada tipo de atividade. Praticar exercícios é ainda a melhor alternativa para manter corpo e mente sadio.

Condicionamento físico não é apenas um estado do corpo, é um estado de espírito.

Você pode acrescentar um pouco mais de atividades físicas na sua rotina diária, faça algo todos os dias. Estes tipos de exercícios também são chamados de “aeróbicos”, porque utilizam oxigênio para produzir energia necessária para a realização das atividades.

- Estacione seu carro na vaga mais distante.

- Suba as escadas em vez de pegar o elevador.

- Ande a pé ou de bicicleta por alguns quarteirões para fazer suas atividades diárias.

- Desça do ônibus ou metrô alguns pontos antes e ande o resto do caminho.

- Carregue você mesma as compras do supermercado.

O que são?

A maioria dos estudos sobre os benefícios de exercitar-se são baseados na aeróbica. Exercícios aeróbicos envolvem o uso dos grupos de músculos grandes, em repetições contínuas de movimentos que aumentam consideravelmente o ritmo cardíaco. Além de melhorar a eficiência de seu coração, sua circulação sanguínea, rendimento físico e respiração.

Atividades aeróbicas incluem caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc. Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps, cama elástica entre outros, e não há substitutos para estas atividades, se tratando em perca de calorias e gorduras.

ENTÃO O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?


MEXA-SE!!!!

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