sexta-feira, 28 de junho de 2013

GINÁSTICA OU MUSCULAÇÃO

Você decidiu matricular-se em uma academia por estar disposto a conquistar mais saúde, disposição e beleza. Mas na hora de escolher quais atividades praticar, é normal bater uma dúvida, quanto mais quando o tempo para malhar é curto. São muitas aulas diferentes, cada qual com seu objetivo específico, e a vontade de experimentar pode deixar a musculação em segundo plano. Por outro lado, como não é preciso ter um horário físico para a musculação há quem deixe de participar das aulas de ginástica para cumprir a série de musculação.
Para começar, é bom lembrar a importância que a musculação tem para quem deseja perder peso ou sentir-se melhor com o próprio corpo. Exercícios com peso ajudam a tonificar a musculatura. Quanto mais massa muscular temos, mais nosso metabolismo fica acelerado, o que beneficia a perda de gordura. É equivocado pensar quem as mulheres que fazem musculação viram “marombeiras” e com corpos masculinizados – isso é uma opção. Se bem orientados, os exercícios de musculação podem deixar as curvas femininas mais acentuadas e, o melhor, sem culotes, pneuzinhos e flacidez.
Já as aulas de ginásticas, caracterizadas pelas aulas com música e muito suor, são imprescindíveis para queimar calorias e eliminar o peso extra. Jump, bike indoor (spinning), step e aulas de localizada e outras atividades têm feito sucesso nas academias de todo o país. Danças e lutas também possuem muitos adeptos que sentem os efeitos benefícios na saúde e na estética. Exercícios localizados, como abdominais e aulas de repetição usando caneleiras e halteres, também são importantes para complementar o trabalho feito na musculação.
Se ficar na academia duas horas por dia é impossível, tente intercalar as atividades para que a musculação entre pelo menos duas vezes por semana na sua rotina de exercícios. Meia hora na bicicleta ergométrica ou na esteira prepara o corpo para a malhação. Planeje seu tempo, faça todas as aulas de ginástica que conseguir e não deixe de lado a musculação.
Então procure uma academia de sua confiança, treine com profissionais formados e habilitados. Seus resultados irão aparecer e sua saúde receberá nota 10. Mas, não deixe de procurar um médico periodicamente para conferir sua saúde e os benefícios de sua dedicação nos exercícios.


BOM TREINO!


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