Powered By Blogger

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A MUSCULAÇÃO NA PUBERDADE



A prática da musculação será benéfica quando bem orientada, atendo-se às limitações individuais. Os exercícios de musculação trabalham segmentos corporais específicos e com movimentos simétricos, proporcionando um crescimento corporal harmônico.

Ela poderá ser prejudicial caso não se respeitem os limites e restrições individuais, e também se realizada na ausência de critérios técnicos decorrente da má formação profissional.

É sempre importante observar nesta fase a ocorrência eventual de problemas ortopédicos. A qual a musculação poderá ajudar na sua melhora e recuperação desde que associadas a um trabalho com orientação fisioterápica.

A musculação poderá ser utilizada como atividade física regular associada a outro exercício, podendo-se notar uma melhora da performance em indivíduos que incluem este trabalho em seu treinamento.

A musculação trabalha só o físico e pode ser uma atividade complementar à outra que trabalhe o equilíbrio, a emoção e/ou o relacionamento social.

Portanto, acredite na musculação, ela poderá mudar seu corpo para melhor e melhorar sua alto estima. Mas, sempre faça com orientação de um profissional formado e habilitado pelo conselho de educação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário