Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

DEIXE A PREGUIÇA DE LADO, VAMOS CAMINHAR!





A caminhada é um esporte democrático: pessoas de qualquer idade, condicionamento físico e peso podem praticar. Precisam apenas calçar tênis e roupas confortáveis e sair por aí, andando! O que importa é se movimentar. Segundo dados do Programa Nacional de Educação e Saúde Através do Exercício Físico e do Esporte, a caminhada é a atividade física predominante entre os brasileiros de 25 a 60 anos.

Emagrece, tonifica os músculos, reforça o sistema imunológico, diminui o estresse, melhora o sono... Estes são alguns dos benefícios do esporte. Caminhar regularmente ainda melhora o condicionamento cardiovascular, diminuindo o LDL, o colesterol ruim; aumentando o bom, HDL; regulando o comportamento da pressão arterial e prevenindo o diabetes.

Nas mulheres, especificamente, o exercício diminui em 23% a chance de desenvolver o câncer de mama. Bastam 30 minutos diários, pelo menos quatro vezes por semana, que os resultados serão visíveis. Pequenas mudanças na sua rotina, como abandonar o elevador e subir pelas escadas, proporcionam uma melhora à saúde. Mas já pensou em transformar estes pequenos passos em uma atividade prazerosa e cheia de saúde.

ENTÃO, MEXA-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário