Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MUSCULAÇÃO NO VERÃO





É um tipo de exercício contra resistência, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis.

Vantagens:

Trabalha a musculatura esquelética. Aumenta a massa muscular e reduz o percentual de gordura, dependendo da dieta. Melhora a coordenação motora. Fortalece ligamentos e tendões reduzindo o índice de lesões. Trabalha a postura corporal. Previne contra doenças do tipo osteoporose e artrose. Ajuda a evitar a perda muscular que ocorre a partir dos 25 anos, principalmente depois dos 50 anos. Pode ser feita em qualquer idade, desde que tenha acompanhamento de um profissional habilitado da área da Educação Física. Os idosos podem obter muitos benefícios da musculação.

Riscos:

Todos os exercícios devem ser feitos de forma correta. Caso contrário, podem ocasionar rompimento de ossos, músculos ou ligamentos, além de dores na coluna e desvios de postura. Neste caso, uma intervenção cirúrgica pode ser necessária. Gasto calórico médio Em torno de 300 kcal/h, mas este valor pode ser bem maior dependendo do sexo, idade, metabolismo, intensidade do treino e condicionamento físico da pessoa.

BOM TREINO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário