Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

6 TRUQUES PARA NÃO PERDER O PIQUE





De vez em quando, a motivação para treinar despenca abaixo de zero. Pode ser por preguiça, desânimo ou sensação de estar obtendo pouco resultado. Normal. O importante é saber como superar essa cilada. Conheça algumas estratégias sugeridas por Luis Lopes, professor de musculação da academia Bio Ritmo, em São Paulo



  1. CONVIDE UMA COLEGA


Chame uma vizinha para malhar com você. Quando ela passar na sua casa, você não vai conseguir tirar o corpo fora. Melhor que seja alguém pessoa não muito chegada, para que você se acanhe em furar com ela.


2. CAIA NA REDE


Entre para uma comunidade voltada para malhação ou emagrecimento. Pode ser muito estimulante trocar experiências com outras internautas sobre treinos e alimentação.


3. FAÇA AVALIAÇÃO FÍSICA


O espelho engana. Quando achar que seu corpo estacionou, faça uma avaliação física. O exame, que inclui a medição do percentual de gordura corporal, por exemplo, vai mostrar seu progresso em números. Repita a avaliação a cada dois meses.


4. ESTIPULE UM HORÁRIO


Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você arrume (ou invente) compromissos que impeçam a ida à academia. E comunique a todos (chefe, marido, filhos...) que estará indisponível naquele período.


5. FOTOGRAFE O ANTES E DEPOIS


Tire uma foto de biquíni, outra depois de 45 dias e compare-as. Se perceber a evolução, comemore; caso não note muita diferença, esforce-se para treinar mais e, depois, sair bem na foto.


6. INVISTA NO VISUAL


Caprichar nas roupas e acessórios faz diferença – e não só para sua autoestima. Peças modernas e na moda mostram que você é uma garota de estilo até na hora de malhar, mas um bom par de tênis, camisetas, tops e leggings confeccionados em tecidos tecnológicos deixam o treino mais fácil e confortável.


Fonte: Revista BOA FORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário