terça-feira, 25 de maio de 2010

ESTRESSE PODE LEVAR À OBESIDADE





Você é um escravo (a) das dietas e exercícios e vive preocupado (a) com a balança? Então esta notícia pode lhe interessar: cientistas israelenses encontraram um gene que nos faz sentir vontade de comer doces e alimentos gordurosos quando estamos estressados. Relaxe, portanto.

Segundo o pesquisador Alon Chen, do Weizmann Institute, em Israel, o estudo de que participou queria descobrir por que as pessoas recorrem aos biscoitos calóricos, por exemplo, quando se sentem sob estresse em cada ou no trabalho. Os cientistas perceberam, durante experimentos com ratos, que um determinado gene bombeia uma proteína – a Ucn3 – em momentos de tensão.

A Ucn3 afeta músculos, fígado, pâncreas, coração etc e, produzida no cérebro, aumenta o apetite e nosso grau de satisfação, além de alterar o modo como o corpo usa a insulina. – hormônio crucial para o processamento do açúcar em energia. Assim, o gene recém descoberto estaria ligado não apenas à obesidade, mas também ao diabetes tipo 2.

A conclusão do estudo é que devemos ter cuidado com nosso nível de estresse. Se ele estiver constantemente alto, fora de controle, o risco de engordar e adoecer aumenta muito.

Portanto chega de estresse, pratique exercício e curta a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário