segunda-feira, 15 de março de 2010

KEILA COSTA GARANTE O BRONZE NA DISPUTADA FINAL DO SALTO EM DISTÂNCIA DE DOHA



A campeã olímpica Maurren Maggi desfalcou a equipe brasileira no Mundial Indoor de Doha, mas o país foi bem representado por Keila Costa na final do salto em distância, neste domingo. A pernambucana de 27 anos conquistou a medalha de bronze após saltar 6,63m. O ouro ficou com a americana Brittney Reese (6,70m).
Logo na primeira tentativa na final do salto em distância, Keila Costa fez sua melhor marca da temporada (6,63m). Com este salto, a brasileira ocupou a terceira colocação, mas o desempenho ruim nas outras quatro tentativas (6,39m, 6,48m e duas chances queimadas) quase atrapalhou o caminho da pernambucana até a medalha de bronze.
A estoniana Ksenija Balta também saltou 6,63m e chegou a ficar em terceiro no critério de desempate. Mas na última tentativa, Keila fez 6,63m novamente, enquanto Balta marcou 6,60m. Só depois disso a pernambucana respirou aliviada e comemorou a conquista.
- Eu já estava muito feliz por ter entrado na final. Mas, depois que eu vi que as marcas estavam baixas, que ninguém estava indo muito bem, resolvi ir para cima e consegui desempatar no final - disse.
A americana campeã mundial Brittney Reese conquistou a medalha de ouro com a marca de 6,70m garantida em sua primeira tentativa. A portuguesa Naide Gomes ficou com a prata ao saltar 6,67m.

GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário