Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hidratação e Exercício


Você sente seus pés e mãos inchadas após o trabalho? Os seios maiores, dias antes da sua menstruação? Além daquela barriguinha estufada e indesejável? Estes são sintomas que atingem 8 entre 10 mulheres que sofrem de retenção de líquidos.
O que muita mulher não sabe é que pode ganhar até 2 kg em um dia por conta da retenção de líquido. Isso mesmo! E são inúmeras as razões que levam a esse aumento de peso e desconforto corporal.
As causas da retenção podem ir além da TPM. Pode também ser causados pelo uso de muito sal nas refeições, a falta de exercícios físicos, uso contínuo de saltos altos, problemas nos rins e má circulação.
Se você tem dúvidas se sofre ou não deste mal, pressione com o dedo indicador a perna por 5 segundos. Se a região ficar esbranquiçada e demorar a voltar ao normal, infelizmente você faz parte da legião de mulheres afetadas pela retenção de líquidos no organismo.
Além do inchaço, a retenção de líquidos pode causar dores de cabeça, vista embaçadas, dores no peito e pressão alta, por isso, deve-se estar atenta para a aparição de qualquer um dos sintomas acima.
Como evitar o inchaço?
Beber muita água: Tomar muita água é fundamental. Estimulam os rins, melhora a circulação e elimina toxinas. Beba em cerca de 1 litro e meio de água por dia.
Nutrição: Ingerir outros líquidos como chás, sucos batidos de frutas e rúcula, alho, cebola, abóbora, couve e tomate facilitam a circulação. Frutas como, abacaxi, banana, melão e mamão papaia também são aconselháveis.
Pratique exercícios: Além de controlar o peso, a prática de exercícios melhora a circulação do organismo.
Diminua o sal nas refeições: Reduza a quantidade de sal nas receitas.
Hidrate o corpo: Cosméticos relaxantes ativam a circulação do organismo. Prefira os que tenham cânfora e mentol.

2 comentários:

  1. Olá Sandro. Achei bem interessante essa reportagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu caro docente e mestre Sandro Arêdes, sem água não dar, temos que ingerir líquidos a todo momento, principalmente enquanto estivermos realizando alguma atividade física ou que requer esforços físicos.

    ResponderExcluir