quarta-feira, 18 de maio de 2011

OS BENEFÍCIOS DA CORRIDA PARA O DIA-A-DIA




No clube, na rua ou na esteira, correr faz bem para o corpo e para a alma. Além de garantir uma silhueta sequinha e definida, a atividade combate a TPM e a depressão e ainda ajuda você a superar limites.

Desde que a americana Kathrine Switzer participou disfarçada de homem da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, em 1967, a corrida nunca mais foi à mesma: além de mostrar que as mulheres também têm força e resistência para percorrer 42 quilômetros, a corredora ajudou a criar provas específicas para o sexo feminino. Aos poucos, a moda chegou por aqui. Segundo dados da Corpore, entidade que organiza provas de rua no Brasil, desde 2003 são as mulheres que mais contribuem para o crescimento da modalidade, hoje elas preenchem 30% das inscrições.

Há benefícios comprovados em relação à osteoporose, ao risco de doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e até mesmo a respeito do controle de disfunção erétil. Quem corre mantém o organismo ativo e não deixa que uma série de mecanismos metabólicos enferruje. O corpo fica resistente aos ataques de agentes causadores de doenças, sejam eles internos ou externos.

Se você quer começar a correr eu recomendo que procure ajuda de um médico primeiro e procure um profissional de educação física para montar uma programação adequada de treinamento.

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