quarta-feira, 13 de abril de 2011

VAMOS EXERCITAR A CINTURA



É verdade que ganhar uma cinturinha de pilão não é tarefa das mais fáceis, mas alguns exercícios podem dar uma força na hora de modelar a parte lateral do tronco. A torção aciona e tonifica os músculos paravertebrais, que sustentam a coluna e ajudam a corrigir a postura.

E, como a gente sabe, com a postura alinhada, a barriga vai para dentro e a cintura fica mais marcada. Já o agachamento é tudo de bom para modelar a parte da frente das coxas e o bumbum, além de fortalecer as costas. Sem contar que é necessário muito equilíbrio e concentração para se manter nesta posição. Como os quadris estão para trás e a cabeça para frente, você precisa ter estabilidade. Se colocar muito peso nos quadris, por exemplo, pode cair para trás.

Como fazer

Em pé, pernas e pés unidos, flexione os joelhos levando os quadris para trás, como se estivesse sentando numa cadeira, e inclinando o tronco à frente. Tente deixar as coxas paralelas ao chão. Mantenha as costas alinhadas, una as mãos à frente do peito e abra bem o peitoral. Inspire. Ao expirar, faça a torção, girando o tronco e a cabeça para o lado esquerdo. Deixe a cabeça alinhada com a coluna. Pressione o cotovelo direito no joelho esquerdo, para ajudar na torção do tronco. O outro cotovelo deve apontar para o alto. Fique de 10 a 30 segundos na posição, inspirando e expirando pelo nariz. Volte e repita para o outro lado.

Treine de 3 a 5 vezes por semana logo após seu treino aeróbico e antes dos abdominais, durante 6 semanas, tenho certeza que sua cinturinha irá melhorar e muito.

BOM TREINO!

Fonte: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário