terça-feira, 30 de novembro de 2010

DICAS PARA AUMENTAR SEU BÍCEPS






Tire todo o proveito de seu bíceps nos treinos de musculação.

O bíceps sempre foi símbolo de boa forma e força, um músculo do qual se pode tirar muito proveito na musculação.

A seguir algumas dicas:

1. O bíceps é um músculo pequeno, portanto sempre convém acioná-lo ao lado do grupo muscular agonista, o dorsal. Inclua elevações com as palmas das mãos voltadas para você, seguindo a linha dos ombros. Você poderá aplicar cargas e ultrapassar o limiar de estímulo que o seu corpo precisa para o aumento de massa muscular.

2. Faça exercícios variados. Num mesmo treino, use pesos, barra e polias, para trabalhar o músculo em todas as suas porções.

3. De tempos em tempos, inclua um exercício com séries “descendentes”, por exemplo, 4 séries x (3 descidas x 6 rep.). Esse tipo de trabalho recruta fibras que nunca são ativadas. Faça numa polia baixa. Escolha uma carga suficiente para que consiga fazer 6 repetições chegando ao limite. Sem repousar, reduza a carga rapidamente para realizar outras 6, até chegar novamente ao limite e, finalmente, volte a baixar a carga para fazer as últimas 6 repetições. Descanse 2 min e repita tudo até chegar a 4 séries. Você sentirá os bíceps "arder" e o sangue acumular no músculo.

4. Não se esqueça de incluir a rosca concentrada unilateral. É o melhor exercício de isolamento muscular, e o bíceps realiza os seus movimentos articulares: flexão de cotovelo e pronação e supinação do antebraço. Faça esse movimento de forma lenta e controlada, com uma carga moderada e mantenha a contração no ponto de flexão máxima. Faça a fase excêntrica de descida de forma lenta também. É nessa fase negativa do movimento quando se adquirem os maiores níveis de força.

5. Por fim, se o que procura é força, faça série de poucas repetições de 6 a 8 repetições. A melhor opção é sempre apostar na intensidade. A hipertrofia é uma questão de trabalho com alta intensidade.

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