Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TRÊS EXERCÍCIOS PARA COMBATER O COLESTEROL





Se praticar exercícios físicos é vital para que uma pessoas saudável mantenha uma boa qualidade de vida, o que dizer sobre pessoas que sofrem de algum distúrbio? Eles são essenciais na prevenção, no controle e no combate ao colesterol. Os exercícios influenciam no metabolismo dos lipídeos e são capazes de reduzir o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos, aumentando, ainda, o colesterol bom (HDL).


Para acertar na escolha, confira os três exercícios mais indicados para quem sofre com alta taxa de colesterol:


Natação e hidroginástica


Se você, além de estar com o colesterol alto, está acima do peso, estas são as melhores opções. A água minimiza os riscos de lesão e, ainda, facilita os movimentos.


Frequência: 3 vezes por semana.


Caminhada


A facilidade de praticar esta atividade é, sem dúvidas, a sua maior vantagem. Você pode adaptá-la a sua rotina, praticá-la sozinho ou acompanhado, ou seja, não existem desculpas para ficar parado.


Frequência: 4 vezes por semana.


Bicicleta


Neste caso, você pode escolher entre praticar esta atividade na academia ou ao ar livre. A vantagem da aula de spinning, que é a bicicleta na academia, é que os exercícios são mais puxados e a perda de peso é bem acelerada. Porém, esta aula só está liberada com o aval do seu médico!


Frequência: academia – 2 ou 3 vezes por semana; ao ar livre – 3 ou 4 vezes por semana.

Fonte: suadieta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário