quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O QUE FAZER ANTES DE INICIAR UM PROGRAMA DE EXERCÍCIO?






Antes de você começar a praticar qualquer tipo de exercício, o ideal é ter alguns cuidados como os seguintes:

Procure um médico e faça uma avaliação da sua saúde geral e veja se você está apto a praticar qualquer tipo de atividade física.

Depois procure um profissional de Educação Física (registrado no conselho de educação física – CREF) e faça uma avaliação física antes de iniciar o exercício.

A cada dois meses em média, é bom você fazer uma reavaliação física para observar suas evoluções no treino e mudar o que for necessário nos seus exercícios.

Lembre-se de sempre alongar seu corpo antes e depois da atividade física. O alongamento e o aquecimento são muito importantes para preparar o seu corpo para o exercício, além de diminuir os riscos de lesões e dores musculares posteriores.

Não se esqueça de beber bastante líquido durante o dia (2 litros em média) para manter seu corpo hidratado. Durante o exercício tome o necessário para matar a sede (não exagere na água para não ficar com uma sensação de peso no estomago).

Para finalizar não faça atividades físicas em jejum. Coma sempre algo leve antes de praticar seu exercício (pode ser uma fruta, um cereal, um suco, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário