Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EXERCITE-SE COM ENTUSIASMO





Antes de desistir de praticar exercícios, experimente usar alguns truques que modificam sua rotina de treinamento e ajudam a aumentar seu pique.

  1. Tenha seus objetivos claros na cabeça: Saiba por que está treinando, se você quiser emagrecer ou melhorar a saúde ou ainda ganhar massa muscular, por exemplo. O importante é estar consciente de seus objetivos.
  2. Quebre a rotina na bicicleta e na esteira: Peça ao profissional responsável um programa variado para quebrar a tédio. Assim, você aumenta a concentração e o tempo passa sem você perceber.
  3. Estabeleça metas a serem atingidas: Planeje propostas para você mesmo, que realmente estão a seu alcance. Tente estipular meta que ajudem manter e até aumentar seu interesse pelos exercícios.
  4. Faça avaliações físicas regularmente: Uma avaliação séria de peso, altura, % de gordura e massa muscular. Para você observar seu corpo se modificando e valorizar seu esforço para alcançar seus objetivos.
  5. Aumente seu espírito competitivo: Desafiar-se, tentando conseguir novos “recordes” pessoais é uma maneira de aumentar seu estímulo. Mas é preciso saber seus limites para evitar contusões.
  6. Experimente fazer aulas variadas: Setp, Jump, bikes indoor, localizadas e outras aulas, normalmente são mais dinâmicas, animando bastante e espantando o tédio.
  7. Tente unir esporte e exercícios orientados na academia: Encare e academia como um treinamento, em que você melhora sua condição física para desenvolver melhor suas qualidades de atleta.
  8. Conheça todos os equipamentos da academia: Procure exercitar-se em todos os equipamentos da academia que estão disponíveis. Exercitar-se sempre nos mesmos equipamentos acaba desmotivando. Oriente-se com seu professor e experimente exercícios diferentes.
  9. Converse sempre com seu professor de educação física: Ninguém consegue exercitar-se por muito tempo se fizer algo que não goste. Por isso, conte ao professor quais os exercícios que mais lhe interessa e também os exercícios que você não gosta.
  10. PROCURE SEMPRE UM MÉDICO PARA EXAMES PERIÓDICOS E FAÇA EXERCÍCIOS SEMPRE COM PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICAS HABILITADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário