O segundo jogo das semifinais do torneio masculino de handebol, disputado por Brasil II (local) e Guatemala na tarde deste sábado, 28, terminou com vitória dos juizforanos por 23 x 21. Com o resultado, a seleção, representada por alunos Colégio Metodista Granbery, enfrenta o Brasil I (nacional) na final deste domingo, 29.
Antes do jogo, o clima de decisão já tomava conta da torcida. Do lado dos brasileiros, os alunos do Granbery animavam o time. Já os guatemaltecos recebiam o incentivo da seleção feminina de handebol do país. Iniciada a partida, logo no primeiro lance, o Brasil II abriu o marcador, indicando que a disputa seria repleta de gols.
As duas seleções aproveitavam todas as oportunidades de ataque, mas, tanto o goleiro brasileiro quanto o guatemalteco, fechavam a defesa. Com o jogo muito equilibrado, o resultado no placar estava sempre próximo. Em toda a partida, a diferença não superou os quatro pontos. Ao final do primeiro tempo, o resultado era de 13 X 13.
Após o intervalo, a rivalidade dentro de campo chegou às arquibancadas. Cantando ainda mais forte, os torcedores brasileiros, em maior número, vibravam a cada lance de ataque e cruzavam os dedos nas jogadas de perigo da equipe adversária. Com as duas seleções ainda mais concentradas, apenas dois gols foram marcados em sete minutos de jogo.
Conforme o tempo passava, a partida ficava ainda mais emocionante, com as duas equipes brigando pela dianteira no placar. Mas a partir da metade final do jogo, o time de Juiz de Fora tomou a frente e abriu uma pequena vantagem, que foi mantida até o final da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário