Powered By Blogger

sábado, 16 de julho de 2011

QUEIMA DA GORDURA LOCALIZADA




Acredita-se que quando se exercita isoladamente determinada parte do corpo temos, como consequência, uma maior perda de gordura nessa região (localizada), mas esse pensamento é totalmente errado, porque a gordura se queima como energia de forma geral, ou seja, o indivíduo emagrece como um todo, contanto, é claro, que faça principalmente os exercícios aeróbicos e controle mais a sua alimentação. Os exercícios localizados irão fortalecer a musculatura, acelerando o metabolismo e melhorando a estética.

O tecido adiposo é uma reserva energética, que só diminui quando há um déficit calórico (quando a ingestão calórica é menor do que o gasto energético). Dieta alimentar com baixa caloria e a pratica regular de exercícios são as formas mais saudáveis de se conseguir eliminar as gorduras mal instaladas. Usar outros métodos como a massagem, os cintos vibratórios, parafinas, ajudam o metabolismo preparando o corpo para o gasto calórico, pois a gordura só se queima como energia e de forma geral, o corpo como um todo.

Portanto, faça uma alimentação balanceada, exercite-se regularmente. Assim você estará propiciando uma vida mais saudável e aos poucos de forma consciente eliminando as gordurinhas localizadas indesejadas.

terça-feira, 12 de julho de 2011

EXERCÍCIO FÍSICO X SEDENTARISMO




A atividade física sem dieta, tem um modesto efeito sobre a massa corporal total e massa gorda. Para perda de peso, deve-se associar atividade física diária com uma alimentação balanceada, já que o exercício físico otimiza o déficit de energia causado pela dieta.

Já está provado que um estilo de vida sedentário contribui para o excesso de peso e para a obesidade, mesmo assim, as pessoas que estão tentando perder peso não adotam uma prática regular de atividade física.

A perda de peso induzida pelo aumento da atividade física diária reduz substancialmente a obesidade (principalmente na região abdominal), além de prevenir o aumento de peso.

A atividade física diária também mantém os estoques de gordura baixos, devido à oxidação gerada pelo exercício, além de reduzir a resistência à insulina e melhorar a intolerância a glicose em pessoas obesas. LEMBRE-SE PROCURE PROFISSIONAIS HABILITADO (EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO)

BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO

Melhora a perda do peso ponderal.

Aumento o metabolismo basal (repouso).

Aumento da massa magra.

Diminui o percentual de gordura corporal.

Aumento o gasto dos lipídeos entre uma série e outra dos exercícios.

Aumento a oxidação de gorduras, após a atividade por várias horas.

Aumento a secreção do hormônio do crescimento.

Aumento a utilização de gordura no período seguinte ao exercício.